Blog especializado em moda na Terceira Idade

Diante dessa febre dos blogs de moda, dos assuntos tão repetitivos e dos nossos muitas vezes cansativos “looks do dia”, eu me deparei com essa ideia linda do Ari Seath Cohen, de 31 anos, que é dono do blog Advanced Style (Estilo Avançado). Esse blog exibe fotos de mulheres elegantes em seus 70 e 80 anos nas ruas de Nova York desde 2008, quando Ari ouviu falar de uma artista de quase 90 anos que se vestia de forma ousada, que tinhas cabelos vermelhos chamativos e cílios postiços da mesma cor.

“Eu sabia que eu tinha de encontrá-la. Ela se parecia com os desenhos expressivos e coloridos de mulheres mais velhas que eu costumava desenhar quando era a criança.”

Ao longo de 18 meses, ele ficou de olho nas ruas e lojas da região do West Village, de Manhattan. “Então, um certo dia vi essa mulher em um conjunto de moleton e um maravilhoso cabelo vermelho solto ao vento caminhando pelas ruas. Eu sabia que era ela.”

Tamsin Smith/BBC
Royce Smithkin, de 93 anos.

Cinco anos após seu primeiro encontro, eles agora são amigos próximos. Cohen se senta em um sofá-cama ao lado da diminuta nonagenária. Seus sapatos lilás não alcançam o chão. Ela passou os últimos 60 anos neste quarto, cercada por suas pinturas, bugigangas, lenços e chapéus. Não há cozinha e só há um banheiro.

Ela admite que, de vez em quando, subir os três lances de escada de seu prédio faz suas pernas doerem, mas só um pouco.

“Mas há coisas maravilhosas quando você fica mais velha”, afirma. “Quando eu era mais jovem, sempre me preocupava com a maneira com que eu me parecia, se as pessoas gostavam de mim ou não. Agora, eu realmente gosto de mim mesma, e estou usando meu lado criativo mais do que eu fazia há alguns anos.”

Cohen conta que sua avó materna foi sua melhor amiga e fonte de inspiração, é fascinado há anos pessoas mais velhas e suas experiências. Muitas pessoas estão se identificando com o tema que o fascina há anos. Seu blog já registrou 10 milhões de hits, um livro com suas fotografias e um filme sobre sua atividade estão a caminho.

Cohen se sente naturalmente atraído a fotografar pessoas mais velhas com um estilo pessoal forte, quer por elas serem pouco convencionais, exuberantes ou impecavelmente estilosas.

“Mas eu procuro sempre encontrar pessoas fortes e que se sintam bem com elas mesmas, porque sei que elas são inspiradoras para outras pessoas. Eu constantemente procuro por mulheres mais velhas que atravessam as ruas sem que ninguém as veja, mas eu percebo a maneira que ela colocou o seu lenço ou o seu chapéu”, conta o fotógrafo.
Entre as modelos de Ari Seth Cohen figura Joyce Carpati, de 80 anos, que vive em um elegante apartamento de Manhattan.


Ex-diretora de beleza, moda e publicidade da revista Cosmopolitan, Carpati possui experiência de primeira mão em relação à fixação da indústria da moda com perfeição e a juventude imaculada, mas, por tabela, elas ignoram a ideia que mulheres mais velhas possam servir como fontes de inspiração ou como consumidoras valiosas.
“Tudo até agora, exceto isso (a campanha publicitária da qual participa), foi voltado para a geração mais nova, mas até mesmo quando publicitários têm alguma ideia voltada para pessoas mais velhas, é sempre com algo voltado para retardar o envelhecimento”, comenta.
Ela diz detestar campanhas que falam em adiar os efeitos da velhice. “Elas enviam a mensagem errada. A certa deveria ser ‘seja linda a vida toda” ou ‘fique linda para sempre’!”
Vejam que delicados esses casais. Inspirador, não é?

Encantadora essa iniciativa, gostei muito, fico sempre encantada quando me deparo com senhoras elegantes que no auge da sua idade não se entregam ao tempo, continuam vaidosas, por que vaidade não é sinônimo de juventude.

E se você está a procura de mais inspirações de estilos de senhoras elegantes no auge da idade, confiram esses blogs, são mesmo inspiradores.

http://www.chicatanyage.com/ (Chic Em Qualquer Idade)

http://stylecrone.com/  (Estilo Crone)

“Seja linda a vida toda, ou fique linda para sempre”!

   Beijos!

Uma consideração sobre “Blog especializado em moda na Terceira Idade”

Deixe um comentário