Botinha velha customizada com medalhas

Essa botinha é super velhinha, mas eu gosto muito dela por que é muito confortável. Ela é de camurça, mas tá bem conservada apesar de já ser bem antiguinha. Mas eu queria dar um charme a essa minha parceira velha de guerra, eis que veio a ideia de colocar medalhinhas, já que esses acessórios estão na moda. Eu não queria uma grande transformação, gosto dela basiquinha assim, por que dá para ser usada em ocasiões diferentes. Mas vamos combinar que mesmo um toquezinho de nada, como acrescentar apenas algumas medalhinhas, já deu um charme e tanto na minha parceira antiguinha, né?
Botinha customizada
Bota customizada
  • Cola para tecido
  • Pincel
  • Aplique
  • Linha e agulha
  • Medalhas
  • Argolas
  • Tesoura

Passo 1 ao 2: Dobrei a bota e passei cola de pano.

Transformando bota antiga
Passo 3 ao 4: Esperei a cola secar e coloquei o aplique, depois costurei, porque apesar de a cola ser de pano, no vidro diz que não é resistente a água.

Bota customizada
Passo 5 ao 6: Coloquei as argolas nas medalhas e com a ajuda do alicate prendi as medalhas nos elos do aplique.
Colocando medalhas em botinha velha
Passo 7 : E por fim, cortei os elos que não utilizei:

Bota customizada
O que acharam? Eu amei a transformação, foi rápida e não gastei quase nada.

2 comentários em “Botinha velha customizada com medalhas”

Deixe um comentário