Customizando saia jeans

Oi, oi, tudo bem gente,
Dia de customização eu adoro, e a de hoje é super fácil e rápida. Customizei uma”saia”, que na verdade era um short saruel que eu ganhei e não gostei muito. Há um certo tempo eu resolvi cortar e transformar em uma saia, mas ainda assim eu não fiquei satisfeita e a “saia” continuou guardada por muito tempo. Então resolvi dá um up nela e eis que agora é a minha queridinha.
Vamos conferir o passo-á- passo?
Material:
  • Barbante;
  • Água sanitária;
  • Corante o6-laranja califórnia;
  • Panela;
  • Copo descartável acrílico;
  • Pinça;
  • Escova de dente.

Passos 1, 2, 3 e 4 : Amarrei a saia com um barbante e fiz uma trouxinha, coloquei água sanitária em um copo descartável, acho que controlo melhor com um copo do que com o litro de água sanitária nas mãos. Fui aos poucos jogando na saia e observando o resultado, quando a gente faz essas coisas dá um medo de estragar e não ter mais volta. Depois que desamarrei a saia, quis parar por ali, por que gostei do resultado. Mas queria muito uma saia colorida então continuei.
Passos 5, 6, 7 e 8: Fervi uma quantidade de água e coloquei o corante, depois que esfriou um pouco coloquei no copo e fui jogando nas manchas descoloridas. Depois de colorir todas as manchas o pó do descolorante fica concentrado no tecido, então passei uma escova de dente velha para espalhar o pó e também fixar o corante no tecido. Eu queria que ficasse um laranja claro, por isso espalhei bem o corante com a escova, mas se alguém aí resolver fazer e preferir a cor mais forte, é só passar a escova de leve somente para fixar o corante. Esperei secar e lavei levemente a saia. Depois foi só desfiar a saia e ela ficou pronta para usar.
O resultado foi este e eu já estou preparando um look com ela.
Gostaram?

Deixe um comentário